Antonio Fuoco, piloto da Ferrari Academy, classificou sua punição de três lugares no grid como uma “piada”.
O italiano recebeu a punição – para a próxima rodada da Fórmula 2 em Spa-Francorchamps – por não cumprir uma penalidade de cinco segundos durante a corrida de sprint em Budapeste. No último final de semana, ele foi pego acima do limite de velocidade no pit-lane.
“Não é bom. Eu não quero dizer nada de mal sobre os comissários. Você pode ver também o que eles fizeram hoje (a punição no grid de três lugares), eu acho que é uma piada”, respondeu Fuoco ao ‘Mortorsport’.
A infração de Fuoco veio depois que ele bateu no carro de Sérgio Sette Câmara, que havia recuado para permanecer sob o delta do safety car virtual, no momento em que Fuoco acelerou.
“Eu acho que Sérgio começou a acelerar e depois ficou negativo no delta e ele desacelerou. Para mim, eu estava no limite (da velocidade permitida), mas os comissários decidiram que não havia mais nada. Acho que poderia ter terminado no pódio”, acrescentou Fuoco.
Ainda na corrida de longa-metragem na Hungria, o brasileiro entrou em contato com o carro do italiano na penúltima curva. Sette Câmara recebeu uma penalidade de 10 segundos e terminou em sétimo, enquanto Fuoco sobreviveu ao confronto e acabou ficando em terceiro, atrás de Nyck de Vries e Lando Norris no pódio.
Fuoco disse ter recebido um pedido de desculpas do brasileiro, mas rotulou também, segundo ele, a branda punição de 10 segundos como uma “piada”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.