Gabriel Bortoleto volta ao palco do título da F3

Neste fim de semana, entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, o Autódromo Nazionale de Monza, na Itália, receberá a 11ª etapa do Campeonato Mundial de Fórmula-2. Pilotos e equipes já se dirigem para a tradicional pista no norte da Itália que abre, oficialmente, a última fase da competição.

Morando na Itália há sete anos o piloto brasileiro Gabriel Bortoleto está muito animado pelo fim de semana de corrida “em casa”. Passadas as dez primeiras rodadas do Campeonato ele ocupa atualmente a vice-liderança do Campeonato com 129 pontos e está à 36 de diferença do líder, o francês Isaac Hadjar. Cabe ressaltar ainda que neste mesmo autódromo, a exatamente um ano, Gabriel comemorava a conquista do Campeonato Mundial de F-3 ainda em seu ano de estreia.

Muito focado em sua atual temporada o piloto esteve no Brasil nas últimas semanas e pôde desfrutar de alguns dias de férias com os familiares e amigos quando, naturalmente, se desligou um pouco do mundo das competições. Apesar disso, em todo o tempo desta parada do verão europeu, Bortoleto esteve focado em sua preparação física e não deixou de treinar em seu simulador de casa.

A mais veloz pista do calendário da F-2, Monza apresenta aos competidores o máximo prazer em pilotagem e técnica. O traçado de 5.793 metros de extensão é permeado por apenas 11 curvas e a sua volta é completada com uma impressionante média de quase 230 km/h. O recorde pertence ao japonês Nobuharu Matsushita, estabelecido ainda em 2017, com o tempo de 1m30s982. A Sprint Race, prevista para sábado terá a duração de 21 voltas e, a Feature Race, no domingo, será completada com 30 voltas.

“Estou muito feliz de estar de volta à pista. Tive um período de descanso no Brasil, mas, não tem como se desligar totalmente do mundo das corridas. Participei de algumas entrevistas, Podcasts e minha última coisa por lá foi acompanhar a etapa da Stock Car em Belo Horizonte que, aliás, foi superlegal. Na semana passada retomei a minha rotina dos treinos em simulador, intensifiquei meus treinos físicos e me sinto 100% preparado para buscar os meus objetivos nesta reta final do Campeonato. Com total apoio da McLaren e a dedicação do meu time técnico na Invicta Racing nosso foco é o de buscar os melhores resultados possíveis nessas quatro etapas restantes. Assim como fiz no ano passado, quando fui campeão da F-3, vou competir com foco total em cada uma das etapas e, lá em Abu-Dhabi, em dezembro, vamos efetivamente pensar no Campeonato”, explicou o piloto patrocinado pela McLaren, Banco BRB, Porto, Snapdragon e Barthelemy.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.