Francês é o segundo campeão mais jovem da história da GP2. Giovinazzi termina 12 pontos atrás.
Pierre Gasly conquistou o título da GP2 na última prova realizada hoje em Yas Marina, após vitória de Alex Lynn.
Gasly manteve uma vantagem de 12 pontos sobre Antonio Giovinazzi, que precisava do pódio para ter chances de bater o francês.
No entanto, Giovinazzi passou de quarto para sexto no início e foi incapaz de recuperar as posições perdidas, e, teve que ficar na defensiva nas últimas voltas.
Gasly ocupou o oitavo lugar, mantendo um olhar atento sobre Giovinazzi, antes de cair para nono na última volta, para se tornar o segundo mais novo campeão na história da GP2.
Lynn controlou a corrida, que foi relativamente tranquila, cruzando em primeiro, de ponta a ponta, garantindo sua terceira vitória da temporada.
Johnny Cecotto Jr. ficou em segundo, seu primeiro pódio desde 2014, depois que ele passou Sergey Sirotkin na reta final na última volta.
Sirotkin, no entanto, ainda foi capaz de passar à frente de Raffaele Marciello para o terceiro lugar na classificação depois de ter os pontos de bônus para a volta mais rápida.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.