Francês faz prova perfeita, e fica bem perto de ser campeão, após o sexto posto de Giovinazzi.
E a decisão da GP2 vai ficara para a última prova, pois Pierre Gasly venceu e retomou a ponta na primeira prova de Abu Dhabi. Antonio Giovinazzi chegou apenas na sexta colocação e se complicou.
Confira como foi a prova:
As 31 voltas da primeira corrida da GP2 em Abu Dhabi começou com Gasly se mantendo à frente, seguido por Sirotkin, Matsushita, Markelov e Rowland.
Giovinazzi vinha em sexto. Enquanto Rowland subia para quarta colocação. Jeffri foi o primeiro abandonar a prova. O italiano tentava escalar sua posição mas ficara preso atrás de Markelov.
Na sétima volta, Gasly foi para os boxes para fazer a sua troca de pneus. Giovinazzi parou nos pits na oitava volta, enquanto Rowland ia lento pela pista. O britânico acabou abandonando a prova.
A liderança da corrida ficou no colo do japonês Matsushita que ainda não tinha parado e era seguido por Alex Lynn. Outro que tinha abandonado era Deletrez.
Gasly pressionava Berton e conseguiu a ultrapassagem, subindo para a nona colocação.
O francês ia escalando pelotão. De pneus novos, ia superando um a um os adversários que ainda não tinham parado e já aparecia em sétimo.
A corrida ficou monótona por algumas voltas, Matusushita seguia na frente ainda sem parar e tinha uma distância confortável dos demais. Pierre Gasly se aproximava de Canamassas para buscar a sexta colocação.
Giovinazzi subia para 11°. Faltando cinco voltas para o final, O quatro primeiros que ainda não tinham parado entraram nos boxes. Matsushita foi o único que continuou na pista.
O japonês parou na volta 27 e Gasly reassumiu a ponta, seguido por Markelov e Matsushita ficou na terceira colocação. Giovinazzi permaneceu na mesma posição que largou, sexto.
Gasly venceu e retomou a ponta do campeonato, se aproximando do titulo.