Antonio Giovinazzi tem muitos motivos de poder comemorar sua quinta vitória na temporada em Sepang. O piloto italiano da equipe Prema assumiu a liderança do campeonato ao superar no fim Sergey Sirotkin e seu companheiro e rival na luta pelo título, Pierre Gasly não marcou pontos.
Confira como foi a prova
A primeira etapa da rodada dupla na pista de Sepang, na Malásia já apresentou surpresas antes mesmo da largada. Artem Markelov ficou parado na pista e os fiscais tiveram que remover o carro do piloto da equipe Russian Time. Com isso, os demais competidores tiveram que dar mais três voltas de apresentação. Após o apagar as luzes vermelhas, o pole e líder do certame Pierre Gasly não obteve sucesso e logo perdeu duas posições para Raffaele Marciello e o principal concorrente na luta pelo título, Antonio Giovinazzi que ainda assumiu a ponta quando Marciello cometeu um erro na curva três que contou com a audácia de Sergey Sirotkin aproveitando a oportunidade e figurar em segundo lugar. A disputa pela ponta era bem acirrada, contudo Giovinazzi mantinha o primeiro posto, já Gasly perdia posições devido ao rendimento de seu carro e estava no começo da prova em nono.
A equipe ART chamou Sirotkin para os boxes no complemento da oitava volta para trocar os pneus médios pelos compostos duros. O russo fez seu pitstop e logo retornou para a pista. Giovinazzi resolveu ficar mais três voltas e isso ajudou na estratégia do russo após a parada feita pelo italiano da Prema, ao ser superado depois que todos os demais competidores fizeram suas trocas de pneus. Norman Nato foi outro piloto beneficiado com o pitstop ao assumir a terceira posição. Outros duelos entre os primeiros colocados chamavam a atenção e sobretudo na luta pela vitória depois que Giovinazzi conservou melhor seus pneus para parte final e atacou Sirotkin e assim ganhar a primeira posição.
No fim da corrida, Gasly sofria com o forte desgaste dos pneus de seu carro e acabou perdendo posições e sair da zona de pontuação e estando em 12º lugar. Gasly foi beneficiado com a rodada de Oliver Rowland que vinha em nono. Depois de 29 voltas, Giovinazzi cruzou a linha de chegada e confirmou sua quinta vitória na temporada e agora somar 189 pontos e passou a assumir pela primeira vez a ponta do campeonato. Sirotkin acabou em segundo e Nato completou o pódio em Sepang. Gasly ainda buscou uma recuperação na última volta, mas terminou em 11º lugar sem marcar pontos. A segunda corrida da rodada dupla acontece como preliminar da Fórmula 1 neste domingo, faltando somente duas etapas no circuito de Abu Dhabi para o término da temporada que está entre os dois pilotos da escuderia Prema na luta pelo título.