F2
|
6 de dezembro de 2024 07:45

Isack Hadjar lidera TL1 em Abu Dhabi e mira pole na última etapa da F2

Isack Hadjar, piloto da Campos Racing e membro do programa de jovens talentos da Red Bull, iniciou o fim de semana em Abu Dhabi com uma performance impressionante no Treino Livre 1 da Fórmula 2. O francês cravou 1min37s817 em sua última volta, garantindo a liderança da sessão e superando seu principal rival ao título, Gabriel Bortoleto, por 0s229.

Hadjar destacou o comportamento positivo dos pneus médios durante a sessão. “É interessante porque o composto médio se manteve melhor do que esperávamos e conseguimos melhorar até o final. Tivemos um ritmo forte desde a primeira volta”, comentou. Ele ainda ressaltou os ajustes feitos no carro da Campos, que ajudaram a melhorar o equilíbrio para a segunda parte do treino.

Após dificuldades nas últimas etapas, especialmente em Baku e Lusail, onde terminou P20 e P9, respectivamente, Hadjar vê no circuito de Yas Marina uma oportunidade de recuperação. Segundo ele, a superfície do asfalto em Abu Dhabi favorece o desempenho de sua equipe.

“Tivemos problemas em pistas como Baku e Catar, onde o nível de aderência era muito baixo e isso não nos favoreceu. Agora estamos de volta a um circuito mais tradicional, semelhante aos da Europa, e isso funciona muito melhor para nós”, explicou.

Apesar da confiança demonstrada com o desempenho nos pneus médios, Hadjar e o restante do grid ainda não testaram os compostos supermacios, que serão utilizados na classificação. No entanto, o francês acredita que a principal diferença será no aumento de aderência, especialmente nos eixos dianteiro e traseiro.

Hadjar participou do Treino Livre 1 da Fórmula 1 pela Red Bull Racing, repetindo a experiência que teve em Silverstone, onde garantiu a pole na Fórmula 2 logo depois. Ele confia em repetir o feito em Abu Dhabi, mas reconhece que a transição entre os dois carros será desafiadora.

“Esse é o objetivo porque acredito que meu carro está bom e posso entregar, como fiz em Silverstone”, afirmou Hadjar. “Agora, depende de mim conseguir desligar o foco na F1 e voltar à F2. Será uma batalha muito acirrada, com diferenças mínimas, então precisamos ser extremamente precisos no que fazemos.”

Com os 14 primeiros pilotos separados por menos de um segundo no TL1, Hadjar está ciente do desafio à frente, mas confiante de que tem o ritmo necessário para brigar pelo título e terminar a temporada em alta.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Abu Dhabi ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.