Ayumu Iwasa venceu neste domingo (24) a corrida 2 da nona etapa da Fórmula 2, disputada em Paul Ricard, na França. O piloto japonês da DAMS tomou a liderança ainda na primeira das 30 voltas, após superar Jack Doohan, e disparou na ponta da corrida, garantindo sua primeira vitória na principal categoria de acesso à Fórmula 1.
A segunda posição ficou com Théo Pourchaire, piloto da ART Grand Prix que não teve ritmo para acompanhar Iwasa, terminando mais de oito segundos atrás do vencedor. Frederik Vesti, com o outro carro da ART, foi o terceiro, sendo seguido por Felipe Drugovich, quarto com a MP Motorsport após chegar poucos décimos atrás do terceiro colocado. Jack Doohan, da Virtuosi, foi o quinto.
Liam Lawson cruzou a linha de chegada na sexta posição com o carro da Carlin, sendo seguido por Jehan Daruvala, sétimo com a Prema. Clement Novalak, companheiro de Drugovich na MP Motorsport, terminou com a oitava posição, enquanto Roy Nissany, da DAMS, foi o nono. Enzo Fittipaldi completou a zona de pontos com o décimo lugar com a Charouz, após Richard Verschoor ter problemas na volta final.
A corrida contou com um acionamento do Safety Car ocorrido ainda na segunda volta. Enquanto Marino Sato ficou parado na pista, enquanto Marcus Armstrong e Dennis Hauger se tocaram, em lance que tirou o piloto da Hitech abandonando a disputa, e o atual campeão da Fórmula 3 sendo obrigado a visitar os boxes para trocar a asa dianteira.
Após a disputa da corrida deste domingo, Felipe Drugovich segue na liderança do campeonato, agora com 173 pontos, 39 a mais em relação a Théo Pourchaire, que soma 134. Logan Sargeant, que abandonou com problemas em um pit stop, é o terceiro com 118. Enzo Fittipaldi agora é o sétimo com 76.
A próxima etapa da Fórmula 2 está marcada para o próximo final de semana, no circuito de Hungaroring, na Hungria.