Lando Norris diz acreditar que sua campanha na Fórmula 2 em 2018 foi sua “pior temporada”.
Norris, piloto júnior da McLaren, busca uma reviravolta para forçar sua entrada na Fórmula 1, o mais breve possível. Depois de 14 corridas, o britânico é o segundo na classificação de pilotos da F2, em sua temporada de estreia.
O piloto, atual campeão europeu de Fórmula 3, esboça que vários erros lhe custaram a liderança do campeonato. O rival e líder na F2, George Russell, ampliou a diferença para Norris em 37 pontos em Silverstone, no início deste mês.
“Acho que esta foi de longe a minha pior temporada”, disse Norris.
“Por mais que seja bom em segundo lugar ao olhar no campeonato, acho que a quantidade de erros que cometi, os problemas, tudo que fizemos juntos foi de longe o pior”, respondeu o piloto da Carlin na F2.
“São os erros que eu cometi. Este é o ano em que eu preciso ser o oposto disso, eu sei que posso fazer muito melhor e isso é o que se mostra tão chato, eu sei, de fato, eu posso fazer muito melhor.
A equipe Carlin também tem apresentado dificuldades. Problemas com a embreagem do carro 2018 afetaram a maioria dos pilotos da F2. No caso de Norris, ele está em sua terceira embreagem, após problemas em Baku e em Paul Ricard.
Apesar da avaliação do jovem, a McLaren já recebeu três abordagens sobre Norris, de equipes que querem colocá-lo em uma vaga na F1 ainda este ano. A principal interessada no piloto foi a Toro Rosso, entretanto a McLaren não tem interesse em liberar o britânico apenas para completar o restante da temporada de 2018.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.