Lawson segura Daruvala no fim e vence pela F2 no Bahrein

Liam Lawson venceu a primeira corrida da temporada 2021 da Fórmula 2, disputada na manhã deste sábado (27) no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir. O piloto da Hitech largou da terceira posição, mas ainda nos metros iniciais tomou a liderança da corrida, seguindo para vencer na abertura do campeonato.

Lawson esteve com uma vantagem que, se não era das mais tranquilas, ao menos o impedia de ser atacado ao longo das 23 voltas. Nos giros finais, o neozelandês resistiu aos ataques de Jehan Daruvala, garantindo a vitória e relegando o indiano da Carlin ao segundo lugar. David Beckmann, da Charouz, foi o terceiro, completando o pódio.

Robert Shwartzman terminou a prova em quarto após segurar Oscar Piastri, seu companheiro de Prema, nas voltas finais. Christian Lundgaard, da ART Grand Prix, foi o sexto, ficando à frente de Guan Yu Zhou, sétimo com o carro da UNI-Virtuosi. Dan Ticktum, da Carlin, foi o oitavo, sendo seguido por Lirim Zendeli, da MP Motorsport, e Jüri Vips, da Hitech.

Guilherme Samaia foi o melhor piloto brasileiro da corrida, terminando em 12º com a Charouz. O resultado poderia ter sido ainda melhor, mas o brasileiro foi punido em cinco segundos por uma infração durante o Safety Car Virtual. Felipe Drugovich, que precisou trocar a asa dianteira, foi o 16º com a UNI-Virtuosi, e Gianluca Petecof acabou na 17ª posição com a Campos Racing.

A segunda corrida da Fórmula 2 no final de semana está marcada ainda para este sábado, a partir das 13h40.