Charles Leclerc, da Prema Racing, conquistou a segunda vitória da temporada durante a primeira bateria da Fórmula 2 no Circuito da Catalunha, em Barcelona.
O piloto apoiado pela Ferrari aumentou sua vantagem na liderança para 29 pontos depois de conquistar a vitória em uma corrida combativa, à frente de Luca Ghiotto e Oliver Rowland.
Depois de uma forte largada de Leclerc e Ghiotto, o primeiro teve que lutar duramente para manter sua liderança do feroz italiano na primeira volta.
A vantagem de Leclerc parecia confortável, e ele aumentou sua liderança graças à briga entre Ghiotto e o rápido Alexander Albon, que partiu da quinta posição pela ART.
No entanto, depois da rodada de pit-stops para os pilotos largando de pneus macios, incluindo o líder da corrida e seu rival mais próximo, o Safety Car foi chamado por conta um incidente com Sergio Canamasas, da Trident.
Isto alterou a estratégia dos pilotos largando com pneus duros, que ainda não tinham parado, com a vantagem sendo segurada pelos então líderes Albon, Rowland e Artem Markelov, da Russian Time.
Apesar das mudanças de estratégia, Leclerc e Ghiotto ainda tinham que lutar pelo pelotão todo misto. Reiniciando a corrida em 12º e 13º lugares respectivamente, eles lutaram para subirem até o top 5 antes dos líderes pararem nos boxes.
Rowland – que tinha passado Albon pela liderança da corrida na volta 21 – foi um dos últimos pilotos a parar nos boxes para calçar os pneus macios.
Usando pneus mais novos, ele passou Jordan King, Gustav Malja, Albon, que tinham ficado à frente por terem parado mais cedo, e Nobuharu Matsushita para conquistar a última posição no pódio.
O quarto colocado Matsushita foi um dos pilotos a se beneficiar com o Safety Car, com ele terminando à frente de Albon e Nicholas Latifi.
Malja assegurou seus primeiros pontos da temporada com a sétima posição, enquanto Markelov conquistou a oitava posição de King nos instantes finais da corrida para conquistar a pole-position do grid invertido da segunda bateria.
Ralph Boschung, da Campos, marcou seu primeiro ponto da temporada na 10ª posição.
O brasileiro Sérgio Sette Câmara terminou a corrida na 13ª posição, cerca de 17 segundos atrás da última posição dentro de pontuação.
A segunda bateria da Fórmula 2 será disputada neste domingo na Espanha.
Confira o resultado da primeira bateria em Barcelona:
1) Charles Leclerc (Prema Racing)
2) Luca Ghiotto (RUSSIAN TIME)
3) Oliver Rowland (DAMS)
4) N.Matsushita (ART Grand Prix)
5) Alexander Albon (ART Grand Prix)
6) Nicholas Latifi (DAMS)
7) Gustav Malja (Racing Engineering)
8) Artem Markelov (RUSSIAN TIME)
9) Jordan King (MP Motorsport)
10) Ralph Boschung (Campos Racing)
11) Nyck de Vries (Rapax)
12) Louis Delétraz (Racing Engineering)
13) S.S.Câmara (MP Motorsport)
14) Antonio Fuoco (Prema Racing)
15) J.Cecotto Jr. (Rapax)
16) Sean Gelael (Pertamina Arden)
17) Norman Nato (Pertamina Arden)
18) Nabil Jeffri (Trident)
19) Roberto Merhi (Campos Racing)
OUT) Sergio Canamasas (Trident)