Zane Maloney foi o piloto mais rápido do único treino livre para a disputa da 11ª etapa da temporada 2024 da Fórmula 2. Na sessão realizada na manhã desta sexta-feira (30) no Autódromo Nacional de Monza, na Itália, o piloto da Rodin registrou na melhor das suas voltas 1min32s385, garantindo a primeira colocação na folha de tempos.
A segunda posição ficou com Gabriel Bortoleto, brasileiro da Invicta que foi superado em 0s145 por Maloney. Zak O’Sullivan, com um carro da ART Grand Prix, fechou a sessão com o terceiro tempo, terminando à frente de Ritomo Miyata, quarto melhor com a Rodin. O grupo dos cinco melhores foi completado por Oliver Bearman, da Prema.
Victor Martins, com o segundo carro da ART Grand Prix, fechou o treinamento com o sexto lugar, sendo seguido por Joshua Durksen, sétimo com a AIX. Dennis Hauger, piloto da MP Motorsport, completou a atividade em oitavo, com Isack Hadjar, líder do campeonato e piloto da Campos Racing, terminando em nono. Paul Aron, da Hitech, foi o décimo. Enzo Fittipaldi terminou com o 14º tempo com a Van Amersfoort.
A atividade em Monza foi encerrada em bandeira vermelha após Roman Stanek, piloto que defende a Trident. O tcheco teve problemas com o carro e o estacionou em uma agulha colocada na variante Ascari.
A partir das 11h será realizada a classificação que determinará as posições de largada para as corridas do final de semana. A prova Sprint será disputada no sábado, às 9h15, enquanto o domingo terá a corrida principal em Monza, a partir das 5h05.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.