Markelov conquista vitória em Spielberg, Sette Câmara sobe ao pódio em terceiro

Artem Markelov liderou cada volta a caminho de uma terceira vitória do ano na Fórmula 2 em Spielberg, na Áustria.

O piloto da Russian Time cruzou a linha de chegada a 5.6s de distância de George Russell, da ART Grand Prix. Terminando em segundo, Russell assumiu a liderança do campeonato. O brasileiro Sérgio Sette Câmara ficou em terceiro lugar.

Markelov liderou o campo no início da prova, com o colega de equipe Tadasuke Makino, caindo rapidamente sob ataque de Sette Câmara. Enquanto isso, Russell rapidamente despachou o rival do campeonato Lando Norris na primeira volta, e depois perseguiu Antonio Fuoco na volta seguinte.

Makino, resistindo à tempestade de Sette Camara, começou a beliscar a liderança de Markelov, enquanto Russell continuava seu progresso no pelotão. Colocando uma volta rápida para pegar Sette Câmara, Russell passou pelo brasileiro para subir aos três primeiros na volta quatro. Colocando mais tensão, a batalha pelo terceiro lugar começou a esquentar, com Fuoco perseguindo o brasileiro – mas não conseguindo aproveitar a chance de ultrapassá-lo.

Ao final, Russell terminou em segundo, somando um impressionante número de pontos para assumir o controle da liderança do campeonato de Norris, com Sette Câmara completando entre os três primeiros.

Russell vai para a próxima rodada de fim de semana, em Silverstone, com 132 pontos – uma vantagem de 10 pontos sobre Norris – com Markelov subindo para o terceiro lugar no campeonato com 94 pontos.

A Carlin continua a liderar o título das equipes com 208 pontos, seguida da ART Grand Prix em segundo com 181. A Charouz Racing System subiu para o terceiro lugar com 126 pontos – três a mais que a quarta colocada DAMS.

 

Confira o resultado da segunda prova da F2 na Áustria:

1 – Artem Markelov (RUSSIAN TIME)
2 – George Russell (ART Grand Prix)
3 – Sérgio Sette Câmara (Carlin)
4 – Antonio Fuoco (Charouz Racing System)
5 – Alexander Albon (DAMS)
6 – Tadasuke Makino (RUSSIAN TIME)
7 – Santino Ferrucci (Trident)
8 – Nicholas Latifi (DAMS)
9 – Nirei Fukuzumi (BWT Arden)
10 – Arjun Maini (Trident)
11 – Lando Norris (Carlin)
12 – Maximilian Gunther (BWT Arden)
13 – Luca Ghiotto (Campos Vexatec Racing)
14 – Nyck de Vries (PREMA Theodore Racing)
15 – Ralph Boschung (MP Motorsport)
16 – Roberto Merhi (MP Motorsport)
17 – Roy Nissany (Campos Vexatec Racing)
18 – Jack Aitken (ART Grand Prix)
DNF – Louis Deletraz (Charouz Racing System)
DNF – Sean Gelael (PREMA Theodore Racing)