Roberto Merhi vai retornar à Fórmula 2 para a etapa austríaca neste fim de semana, sete anos após sua passagem pela Fórmula 1.
Merhi participou de 14 etapas na F1 com a Manor Marussia em 2015, e não conseguiu marcar nenhum ponto com a fraca equipe.
Nos últimos anos Merhi correu em carros esportivos, com sua mais recente participação na Fórmula 2 em 2018. Na Áustria ele vai substituir Ralph Boschung na Campos Racing, já que o piloto suíço está de licença médica para se recuperar de uma lesão no pescoço que afetou sua temporada.
“Estou muito feliz em pilotar o carro do Ralph”, disse Merhi. “Vou tentar o meu melhor para alcançar resultados fortes para responder à confiança que Ralph, seus patrocinadores e a Campos Racing depositaram em mim.”
“Pilotei um carro de F2 pela última vez em 2018 com a Campos Racing, e subi ao pódio em Yas Marina. Gosto muito do circuito de Spielberg, um bom lugar para voltar”, acrescentou.
Merhi substituirá Boschung no futuro próximo, em mais duas etapas da Fórmula 2, na França e na Hungria, programadas para antes das férias no meio do ano.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.