Mick Schumacher venceu neste sábado (5) a primeira corrida da oitava etapa da Fórmula 2, disputada no Autódromo Nacional de Monza, na Itália. Largando da sétima posição, o alemão da equipe Prema se viu na liderança após a rodada de paradas nos boxes, quando Callum Ilott, então líder, deixou o carro desligar em seu pit stop. Foi a primeira vitória do alemão na temporada.
A segunda colocação ficou com Luca Ghiotto, piloto da Hitech que se recuperou na parte final da corrida e terminou a prova apenas 3s185 atrás de Schumacher. O pódio na Itália ainda contou com Christian Lundgaard, piloto que defende a ART Grand Prix que terminou em terceiro. Yuki Tsunoda, com um carro da Carlin, foi o quarto, seguido por Guan Yu Zhou, da UNI-Virtuosi.
Ilott ainda conseguiu se recuperar e terminou a corrida na sexta colocação, ficando logo à frente de Dan Ticktum, da Dams. Louis Delétraz, da Charouz, perdeu desempenho na parte final, mas ainda terminou em oitavo, ficando com a primeira posição no grid para a corrida de domingo. Robert Shwartzman, da Prema, e Jehan Daruvala, da Carlin, fecharam o top-10.
Os brasileiros tiveram uma corrida para se esquecer em Monza nesta manhã. Pedro Piquet chegou a lutar por um lugar entre os dez primeiros, mas perdeu desempenho no final e foi 12º com o carro da Charouz. Felipe Drugovich perdeu oito posições na largada e foi somente o 16º com a MP Motorsport. Guilherme Samaia, da Campos Racing, acabou em 21º.
Após a realização da primeira corrida do final de semana, o campeonato da Fórmula 2 segue emboladíssimo. Robert Shwartzman e Callum Ilott estão empatados na liderança, ambos com 134 pontos. Mick Schumacher é o terceiro, com 131, enquanto Yuki Tsunoda, com 124, é o quarto. Felipe Drugovich é o 11º, com 67, Pedro Piquet, com dois pontos, é o 19º, e Guilherme Samaia segue sem pontos.
A Fórmula 2 encerra a etapa de Monza neste domingo (6), a partir das 6h10, com transmissão ao vivo do canal da Fórmula 1 no YouTube.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.