A MP Motorsport anunciou que Oliver Goethe fará o restante da temporada 2024 da Fórmula 2, se tornando titular da equipe na categoria já neste final de semana, quando será disputada a 11ª etapa do ano, marcada para o Autódromo Nacional de Monza, na Itália. O piloto substituirá Franco Colapinto, que disputará os últimos nove GPs da Fórmula 1.
Goethe disputava o campeonato da Fórmula 3 pela equipe Campos Racing. Nesta categoria, o alemão está em sua segunda temporada completa, e acumula duas vitórias, uma no ano passado, em Silverstone, e outra neste ano, em Ímola. Em 2024, o piloto ainda tinha remotas chances de título, já que está 35 pontos atrás do líder, Leonardo Fornaroli, com uma etapa e 39 pontos ainda em disputa.
“Embora eu não tenha experiência com esse carro da F2, os dois anos que passei na F3 me deram uma ótima base para essa etapa. Minhas metas para o final de semana são absorver todas as informações que a equipe me passar e aprender o máximo que puder”, disse Goethe, que admite não ter tido a melhor preparação para o final de semana.
“Mesmo em uma pista que conheço bem, não será fácil, pois os meus concorrentes têm muito mais experiência do que eu. Recebi a ligação tão tarde que não consegui fazer a preparação no simulador de F2. Mas, de certa forma, é semelhante à minha estreia na F3 em 2022. Cheguei no campeonato no meio da temporada, quando pontuei na minha primeira corrida”, completa.
Na F2, Goethe terá como companheiro de equipe o norueguês Dennis Hauger, piloto que está em sua terceira temporada na categoria e que ocupa a oitava posição do campeonato deste ano, tendo uma vitória em sua campanha.