Norman Nato assegurou sua primeira vitória na GP2 depois de triunfar na rodada de abertura da temporada no Circuito da Catalunha, em Barcelona.
Nato permaneceu dentro de um segundo de Pierre Gasly, que liderou a maior parte da prova, durante a corrida, enquanto o piloto da Prema liderava um ‘trenzinho’ de quatro carros.
A corrida mudou quando o piloto da ART, Sergey Sirotkin, rodou enquanto estava na terceira posição depois de cometer um erro na Curva 2.
Seu carro parou no meio da pista, forçando a entrada do Safety Car com 15 voltas para o final.
Os líderes todos fizeram suas trocas de pneus e Nato pulou na relargada, colocando por dentro de Gasly na Curva 10.
Gasly não conseguiu reagir e Nato rapidamente escapou da zona de ultrapassagem, enquanto seu compatriota segurou os ataques de Nichola Latifi.
Latifi esteve correndo em quarto até o abandono de Sirotkin e utilizou o DRS para ultrapassar Gasly na reta dos boxes a alguns minutos do fim.
Latifi conseguiu tirar mais de um segundo de vantagem de Nato na liderança, mas seu esforço foi interrompido quando Antonio Giovinazzi tocou Raffaele Marciello para fora da pista na Curva 4, causando mais uma entrada do Safety Car e encerrando a corrida.
Latifi ainda assim conseguiu assegurar seu primeiro pódio na GP2, enquanto Gasly salvou o terceiro lugar depois de liderar a maior parte da corrida.
Artem Markelov prevaleceu sobre Sergio Canamasas durante uma batalha limpa na fase final, com o espanhol também superado por Alex Lynn.
Marciello ainda conseguiu terminar em oitavo apesar de abandonar, sendo levado em conta o resultado da volta anterior, deixando Giovinazzi e Gustav Malja completando o top 10.
A segunda bateria, versão mais curta da corrida deste sábado, da GP2 deste fim de semana acontece amanhã a partir das 5h25 (horário de Brasília).
Confira o resultado da primeira bateria do GP da Espanha: