Norman Nato controlou a segunda bateria da GP2 em Monza para conquistar sua segunda vitória da temporada pela Racing Engineering.
Nato disparou de quarto no grid para assumir a liderança na largada, à frente do seu companheiro Jordan King, enquanto o pole Mitch Evans acabou ficando para trás.
Evans foi colocado para fora da disputa por Gustav Malja enquanto Luca Ghiotto, que largou em terceiro, foi tocado por Oliver Rowland, em dois incidentes separados na chicane Roggia.
Nato assumiu a frente de King e rapidamente aumentou a vantagem, enquanto o britânico ficou sob pressão do líder do campeonato Pierre Gasly.
Gasly brigou com King durante a maior parte da corrida com os dois andando lado a lado em várias curvas, antes do jovem da Red Bull finalmente prevalecer. O francês abriu vantagem para King, mas não conseguiu se aproximar do compatriota Nato, que incluiu mais esta vitória em seu currículo.
Antonio Giovinazzi sobreviveu à saída da Roggia na primeira volta, inicialmente saindo pela grama, e passou King para assumir a terceira posição.
King foi também superado por Malja, mas o sueco caiu para nono como resultado de uma punição de tempo que ele recebeu por eliminar Evans. King consequentemente ficou em quarto durante uma franca disputa nas últimas curvas para cruzar pouco à frente de Artem Markelov.
Alex Lynn prevaleceu numa batalha similar com Nobuharu Matsushita pela sexta posição, enquanto Nicholas Latifi conquistou os pontos finais por conta da sua oitava posição.
Mais tarde, Artem Markelov e Nicholas Latifi tiveram seus pontos retirados, já que os comissários analisaram e decidiram que ambos não respeitaram a velocidade reduzida durante o período de Safety Car Virtual.
Por conta disto, ambos receberam uma punição de 20 segundos, o que derrubou Markelov para 10º, e Latifi para 15º, tendo originalmente ficado em quinto e oitavo, respectivamente.
Alex Lynn consequentemente sobe para quinto, com Nobuharu Matsushita sexto, Gustav Malja sétimo e Marvin Kirchhofer em oitavo.
Como resultado das baterias deste fim de semana, Gasly tem 10 pontos de vantagem na liderança sobre Giovinazzi, com Raffaele Marciello, que foi 15º depois de não conseguir partir na volta de apresentação, 26 atrás.
A próxima rodada da GP2 será realizada em Sepang entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro.