Depois de conquistar sua primeira pole-position na Fórmula 2, Nyck de Vries, da Prema, conquistou uma vitória dominante no circuito de Spa-Francorchamps, superando Sergio Sette Câmara ao cair da bandeira quadriculada.
No treino classificatório, De Vries superou o jovem protegido da Mercedes, George Russell, pela primeira posição, superando o piloto britânico por 0.403s enquanto o brasileiro Sette Câmara alinhou em terceiro no grid pela Carlin.
Tendo uma partida perfeita de sua posição no grid quando as luzes vermelhas se apagaram, De Vries liderou na primeira curva seguido por Sette Câmara depois de Russell não ter largado bem, sofrendo com uma grande queima de pneus para cair para a terceira posição.
Abrindo liderança sobre o brasileiro, De Vries andou na primeira posição até à décima volta quando o piloto holandês parou nos boxes, trocando seus pneus macios por um novo jogo de pneus médios antes de retornar para a pista em oitavo e no tráfego, passando a liderança para as mãos de Artem Markelov, da Russian Time.
A oitava posição rapidamente se tornou nona para o jovem piloto da McLaren depois de ser ultrapassado por Alessio Lorandi apesar de ele ter rapidamente se recuperado ao passar o italiano e manter a liderança virtual da categoria.
Andando numa estratégia alternativa, Markelov trocou seus pneus médios por um jogo de pneus macios na volta 14 para retornar em nono, dando a liderança de volta para as mãos de De Vries antes de o Safety Car ser acionado depois de Nirei Fukuzumi parar na pista com fogo saindo da traseira de sua Arden.
Depois de pelotão alinhar atrás do Safety Car, as bandeiras verdes foram dadas na volta 18 e a corrida continuou.
Apesar de estar próximo da traseira de De Vries depois do período de Safety Car, o brasileiro de Carlin não conseguiu achar um espaço para ultrapassar o holandês, recebendo a bandeira quadriculada na segunda posição, enquanto De Vries conquistou sua terceira vitória de 2018.
Russell subiu no último degrau disponível no pódio pela ART Grand Prix, se segurando à frente do protegido da McLaren, Lando Norris, que terminou em quarto.
Alexander Albon recuperou-se de uma largada ruim para terminar na quinta posição pela DAMS e foi seguido por Markelov, que terminou em sexto, sem conseguir tirar o melhor dos seus pneus macios depois do Safety Car no final da corrida.
Luca Ghiotto terminou na sétima posição, sendo superado por pouco por Markelov enquanto Nicholas Latifi terminou em oitavo à frente de Maximilian Gunther e Roy Nissany que asseguraram nona e décima posições, respectivamente.
A oitava posição de Latifi dá ao piloto canadense a pole-position da corrida deste domingo, que será disputada às 5h50 (horário de Brasília, GMT -3), com o piloto tentando repetir seus desempenhos de 2017 depois de enfrentar uma campanha difícil em 2018 até agora.