Holandês consegue sua primeira vitória em 2018 com larga vantagem
Nyck De Vries foi exuberante na Sprint Race de hoje no Campeonato FIA de F2 na França, caminhando para vencer seu primeiro campeonato em 2018, fazendo um número importante de ultrapassagens desde o início da corrida, vencendo com 9.6 segundos de vantagem para o segundo colocado Louis Delétraz, tendo Luca Ghiotto terminando na terceira posição.
O vencedor da primeira corrida do final de semana George Russel, teve seu carro retirado do grid por problemas técnicos. Outro piloto que teve problemas foi Jack Aitken, que acabou rodando durante a volta de apresentação e acabou nem largando.
Na largada o pole, graças ao grid invertido, o japonêsTadasuke Makino, largou muito mal, perdendo várias posições, caindo para a quinta colocação com Nicholas Lafiti assumindo a ponta, trazendo com ele Delétraz, De Vries e Ghiotto logo na sequência.
Delétraz logo consegui superar Lafiti, colocando uma vantagem sobre ele que também logo foi superado por De Vries. Outro que teve problemas tendo que recolher o carro para o box foi Makino que com isso perdeu várias voltas.
O piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara nesta altura da prova, brigava pela sexta posição com Lando Norris.
Na metade da corrida, De Vries começou a se aproximar de Delétraz com uma clara vantagem de velocidade sobre o piloto da equipe Charouz e na décima quarta volta conseguiu a ultrapassagem assumindo a ponta.
Norris e Sete Câmara travaram uma dura disputa tendo Norris tendo que abrir muito a curva na Mistral dando espaço para o brasileiro, porém logo em seguida Norris tentou de novo a ultrapassagem, com os dois batendo rodas, mas com Norris superando seu companheiro de equipe e assumindo a sexta colocação.
Norris atacou e fez a ultrapassagem sobre Lafiti assumindo a quinta posição com Lafiti dando uma escapada e sendo ultrapassado por Sette Câmara e também por Alexander Labon.
O pódio foi formado por De Vries, Delétraz e Ghioto, sendo seguidos por Fuoco, Norris, Sette Câmara, Albon e Lafiti.
O campeonato de pilotos tem Norris liderando com 104 pontos, George Russel com 93 e Nyck de Vries com 75 pontos.
No campeonato por equipes a Carlin lidera com 172 pontos, seguida pela ART Grand Prix com 140 pontos e com a DAMS em terceiro com 105 pontos.
A próxima etapa será entre 30 de junho e 02 de julho em Spielberg, Austria.