O piloto junior da McLaren, Nyck de Vries, venceu pela primeira vez na Fórmula 2 pela Rapax na corrida de Mônaco Sprint, a frente de seu companheiro de equipe e pole Johnny Cecotto Jr.
De Vries roubou a liderança de Cecotto logo na primeira curva e abriu uma vantagem de quase dois segundos já no final da terceira volta.
Ele fez uma corrida impecável para cruzar a linha de chegada 11 segundos a frente do restante do grid.
Gustav Malja, da Racing Engineering, ficou em terceiro lugar, apesar de ter sofrido uma enorme pressão de Luca Ghiotto nas últimas voltas.
Ghiotto também estava duramente se defendendo de uma fileira de carros, liderado pelo companheiro de equipe e concorrente do time russo Artem Markelov.
Markelov foi o quinto depois de ultrapassar Alexander Albon na Rascasse, enquanto Albon chegou a frente de companheiro de ART Noboharu Matsushita.
Jordan King faturou os pontos finais do dia na oitava posição para a MP Motorsport, equipe do brasileiro Sérgio Sette Câmara.
Câmara terminou na 14a posição. Depois de uma tumultuada primeira corrida, o brasileiro se defendeu bem de Charles Leclerc durante algumas voltas mas não conseguiu avançar.
O vencedor da primeira bateria da sexta-feira Oliver Rowland, que permanece na segunda colocação do campeonato com a DAMS, foi o nono apesar de ter batido atrás da Trident de Sergio Canamasas nos instantes finais da corrida.
Antonio Fuoco da Prema fechou o top 10.
Charles Leclerc continuou com seu fim de semana azarado em Mônaco. Depois do piloto largar em 17º ele caiu para 19º logo na largada. Leclerc conseguiu ultrapassar Nicholas Latifi e assumiu o 18º posto. Em uma disputa com o piloto da Arden Norman Nato, Leclerc sofreu uma penalidade de 10 segundos por causar uma colisão. Ele foi para os boxes e acabou abandonando a corrida.
Resultado – 30 voltas:
- Nyck de Vries (Rapax)
- Johnny Cecotto Jr. (Rapax)
- Gustav Malja (Racing Engineering)
- Luca Ghiotto (Russian Time)
- Artem Markelov (Russian Time)
- Alexander Albon (ART Grand Prix)
- Noboharu Matsushita (ART Grand Prix)
- Jordan King (MP Motorsport)
- Oliver Rowland (DAMS)
- Antonio Fuoco (Prema Racing)
- Nabil Jeffri (Trident)
- Sean Gelael (Pertamina Arden)
- Nicholas Latifi (DAMS)
- Sérgio Sette Câmara (MP Motorsport)
- Roberto Visoiu (Campos Racing)
- Louis Deletraz (Racing Engineering)
- Sergio Canamasas (Trident)
Charles Leclerc (Prema Racing) – Não completou