O título da Fórmula 2 será decidido na sorte, diz Norris

O piloto júnior da McLaren Lando Norris acredita que o campeonato da Fórmula 2 deste ano será decidido na sorte já que o novo carro é “realmente ruim.”

Norris foi um dos vários pilotos que tiveram problemas mecânicos durante o final de semana em Paul Ricard, como ele, Artem Markelov e Santino Ferrucci, ficaram parados no grid.

Cinco pilotos tiveram problemas na largada da Sprint Race, e Norris disse que a sequência da série é o que vai determinar quem vai ter menos problemas com os carros até o final da temporada.

Norris recuperou seis pontos no campeonato no sábado depois que seu rival mais próximo na briga pelo título, George Russell, teve problemas e agora lidera com treze pontos de vantagem.

“Não é um genuíno campeonato de pilotos, não é simples como, este cara ganhou porque pilotou melhor. Este cara ganhou porque o carro falhou com ele um menor número de vezes. Por isso não estou desapontado. Eu não terminei em último porque cometi algum erro, mas sim por causa do carro.”

“Todos estão tendo o mesmo tipo de problema em algum ponto e eles dizem que estão tentando resolver isto, mas não está funcionando corretamente. Isto realmente é desagradável mas no final você só pode rir disso tudo pois não tem muito o que você possa fazer.”

“Com relação às largadas nós podemos esquecer sobre isso, não há nada que possamos fazer, o carro é realmente muito ruim, falando francamente”, acrescentou Norris.

“Três pessoas não conseguiram largar na corrida. Eu já tive o mesmo problema três vezes.

“Mas eu não posso sair dos meus pit-stops. Depois olhando os dados, não havia nada que nós pudéssemos fazer.”

Russell está constantemente preocupado com os problemas do carro

O piloto júnior da F1 Mercedes, Russell venceu a primeira corrida em Paul Ricard mas antes do início da segunda corrida, ele sofreu com um problema comum do novo carro da F2 – 2018, que é a quebra do sensor do acelerador.

Outros pilotos também tiveram o mesmo tipo de problema, incluindo seu rival na briga pelo título, Alexander Albon, que teve o sensor quebrado duas vezes, na qualificação e na corrida.

O piloto da ART, Russell não conseguiu largar depois deste problema e terminou a prova uma volta atrás do vencedor da corrida Nyck de Vries.

“Os problemas deste fim de semana são exclusivamente para o departamento técnico da Fórmula 2”, disse Russell, campeão da GP3, “o que é uma pena porque muitas corridas e finais de semana dos pilotos estão sendo arruinados no momento”, disse Russell.

Veja: Russell teme por problemas técnicos no novo carro em todas as corridas da Fórmula 2

“Isto não está sendo bem resolvido. Cada vez que vou para a pista, fico com receio de ter algum problema. Tudo o que eu quero é não ter nenhum problema.”

“Este é o meu receio o tempo todo e para todos os pilotos, você não pode simplesmente entrar no carro e pilotar sem estar preocupado se vai terminar a corrida. É frustrante porque não é um problema da equipe.”

O chefe técnico da F2 Didier Perrin, afirma que eles estão fazendo os maiores esforços com o carro, e sua equipe vem trabalhando duro para resolver a questão.