Depois do meu primeiro – e ótimo – final de semana de Fórmula 2, emplacamos outros dois de forma consecutiva e voltamos a competir na Áustria e, logo depois, na Hungria. Em resumo, posso dizer que tivemos a segunda e terceira etapa com diferenças sensíveis entre uma e outra.
Nossa segunda etapa deixou um pouco a desejar já que no sábado eu tive problemas bastante sérios nos freios e, quando voltei à pista, consegui ser um pouco mais competitivo. Mas no fim das contas não consegui repetir o bom ritmo da semana anterior, quando venci a corrida do domingo, a Sprint Race.
A segunda bateria desta segunda etapa também não foi das melhores, mas o automobilismo é assim e nem sempre tudo é positivo. Isso tudo serviu como aprendizado e esse é também um dos meus objetivos para 2020: aprender tudo o que for possível em meu primeiro ano de Fórmula 2.
Fomos para a Hungria. A terceira etapa do campeonato foi no Circuito Hungaroring, onde obtive meu melhor resultado no ano passado pela Fórmula 3 em uma pista que, em toda sua história, não favoreceu as ultrapassagens. Mas dessa vez não foi bem assim.
Minha tomada de tempos não foi boa. Largando em 18º na primeira corrida, a Feature Race, tivemos que traçar uma estratégia alternativa, que apenas outros dois pilotos utilizaram. Assim, larguei com pneus médios e fiz um “stint” longo, de 26 voltas. Troquei os pneus e voltei com os compostos macios e, enquanto a maioria dos pilotos tinha usado uma estratégia contrária, voltando à pista com compostos médios e já muito desgastados, eu tinha pneus novos e rápidos. O resultado foi que, sim, consegui contrariar a tradição de Hungaroring, e fiz muitas ultrapassagens depois de sair dos pits em 13º e terminar em 5º.
Uma pena que no domingo tive problemas na largada, perdi muitas posições e não consegui recuperar a maioria delas. Mas, como eu disse, nos momentos não tão bons é que somamos mais aprendizado.
Agora, depois de uma maratona de treinos e corridas, temos um rápido descanso neste final de semana, mas logo já estaremos novamente na pista (ainda bem), já que nas duas próximas semanas estaremos em Silverstone para a 4ª e a 5ª etapa da Fórmula 2 e, na sequência, iremos para Barcelona.
Serão, certamente, mais três finais de semana intensos, de muito aprendizado. E, claro de muito trabalho para novamente marcarmos pontos e lutarmos por mais vitórias, sempre com o importante suporte da minha equipe, a holandesa MP Motorsport.
O “Pela Viseira” é uma série do F1Mania.net em que um time de seis pilotos (Enzo Fittipaldi, Pietro Fittipaldi, Felipe Drugovich, Cacá Bueno, Bruna Tomaselli e Felipe Giaffone) conta de terça, quarta e quinta-feira a sua visão das pistas, vida e carreira.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 23/07/2020 – Nurburgring cotado para receber F1 em 2020; Portimão e Ímola também:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes