Pela Viseira do Felipe Drugovich: boa reação após começo difícil no Azerbaijão

Olá pessoal.

Alguns dias depois da etapa de Mônaco tive uma semana agitada. Minha viagem para o Azerbaijão foi demorada, pois fomos de carro para Milão e, depois, algumas conexões aéreas até chegarmos em Baku. Viajar para aquele lado do planeta é, logicamente, mais longe do que as provas que temos no eixo tradicional e deveremos repetir esta pequena maratona em setembro, quando a Fórmula 2 e a Fórmula 1 estarão em Sochi, na Rússia.

Bem, indo para o que realmente interessa para vocês, a 3ª etapa da Fórmula 2 começou complicada pra mim em Baku. Não tínhamos um bom ritmo desde o primeiro treino, a classificação também foi difícil e fiquei em 11º.

Na primeira corrida eu acabei tocando o Piastri nas primeiras curvas após a largada e fui punido por isso. Eu havia finalizado em 9º e, por conta da punição, acabei em 14º, de onde eu larguei para a Sprint Race 2.

Mudamos o carro para a segunda corrida, mas não ficou bom. Digamos que ficou o oposto da primeira prova, e acabei em 10º.

No domingo, na Feature Race, a prova mais longa e a que oferece mais pontos em cada final de semana, eu largaria em 11º por conta do resultado que obtive na tomada de tempos. Encontramos um ‘meio-termo’ interessante no acerto do carro, consegui ser mais rápido, ganhei algumas posições na largada e outras ao longo da prova e finalizei em 4º.

Esta última prova foi bastante positiva. Conseguimos reagir bem quando se pensa naquela falta de ritmo inicial e deu também pra limitar um pouco os danos iniciais em termos de resultados.

Agora teremos uma parada mais longa, de pouco mais de um mês, e então voltaremos à pista para a 4ª etapa, em Silverstone, onde marquei a pole position na temporada passada. Gosto muito dessa pista e acho que terei boa chance de brigar por vitórias, assim como em Monza, que é a etapa seguinte, mas só em setembro.

O campeonato está aberto, ninguém está conseguindo disparar na pontuação, então acho que as chances de brigar pelo título este ano continuam sendo muito boas.

É isso aí, conto com a torcida de todos novamente e um grande abraço a todos.

O “Pela Viseira” é uma série do F1Mania.net em que um time de nove pilotos (Enzo Fittipaldi, Pietro Fittipaldi, Felipe Drugovich, Cacá Bueno, Bruna Tomaselli, Felipe Giaffone, Nelsinho Piquet, Caio Collet e Beto Monteiro) conta de terça, quarta e quinta-feira a sua visão das pistas, vida e carreira.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon