Oscar Piastri conquistou na manhã deste sábado (11) o título da temporada 2021 da Fórmula 2. O piloto da Prema largou da décima posição no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, e precisava apenas chegar entre os cinco melhores para ser campeão, terminando em terceiro. A vitória ficou com Jehan Daruvala, que largou da pole position e se defendeu dos ataques de Felipe Drugovich.
A segunda posição acabou nas mãos de Drugovich, piloto da UNI-Virtuosi que buscou até o final a primeira colocação, terminando pouco mais de dois segundos atrás de Daruvala. Piastri foi o terceiro, depois de ultrapassar Robert Shwartzman nas voltas finais, relegando o companheiro de Prema ao quarto lugar. Liam Lawson, da Hitech, fechou a corrida na quinta posição.
Dam Ticktum, com um carro da Carlin, terminou a prova na sexta posição, ficando imediatamente à frente de Théo Pourchaire, sétimo com um equipamento da ART Grand Prix. Guan Yu Zhou, que ainda tinha chances de título, foi o oitavo com a UNI-Virtuosi, fechando a zona de pontos. Outro brasileiro no grid, Guilherme Samaia foi o 16º, após largar em 19º com o carro da Charouz.
A partir das 11h30 será disputada a segunda corrida do final de semana em Abu Dhabi. O BandSports exibe a corrida ao vivo.