Oscar Piastri venceu neste sábado (27) a segunda corrida da etapa que abre a temporada 2021 da Fórmula 2, disputada no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir. Em uma prova das mais movimentadas, o piloto da Prema, atual campeão da Fórmula 3, se valeu de uma estratégia em que trocou os pneus durante um Safety Car e escalou o pelotão, superando Guan Yu Zhou na última volta para vencer.
A segunda posição ficou com Zhou, piloto da UNI-Virtuosi que, na pista, foi o terceiro. O chinês foi beneficiado por uma punição de dez segundos contra Christian Lundgaard, que tocou Lirim Zendeli no começo da prova, tirando o adversário da corrida. Jehan Daruvala, da Carlin, foi o terceiro, seguido por Richard Verschoor, da MP Motorsport, e Théo Pourchaire, da ART Grand Prix.
David Beckmann, da Charouz, acabou a corrida com a sexta colocação ao final das 23 voltas, e foi seguido por Marino Sato, sétimo com o equipamento da Trident. Matteo Nannini, representante da HWA, acabou em oitavo, ficando à frente de Lundgaard, da ART Grand Prix. Marcus Armstrong, da DAMS, completou o top-10.
Os brasileiros não tiveram a mais fácil das corridas. Guilherme Samaia colocou o carro da Charouz na 11ª colocação no final da prova, enquanto Gianluca Petecof, da Campos Racing, foi o 13º. Felipe Drugovich foi o 14º com a UNI-Virtuosi depois de largar em 16º e chegar a ocupar a segunda colocação da prova na última relargada.
A corrida ainda contou com duas entradas do Safety Car. A primeira aconteceu ainda na volta inicial, após Dan Ticktum e Robert Shwartzman se envolverem em um acidente quando disputavam a terceira posição. Depois, na volta 15, Felipe Drugovich e Liam Lawson, vencedor da primeira corrida, também se tocaram, com o neozelandês abandonando a disputa. O brasileiro foi punido no lance.
A Fórmula 2 encerra a sua etapa de abertura neste domingo (28), a partir das 7h50.