Oscar Piastri venceu neste domingo (26) a corrida que fechou a sexta etapa da temporada 2021 da Fórmula 2, disputada no circuito do Parque Olímpico de Sochi, na Rússia. O australiano da Prema largou da pole position e, exceção ao momento em que foi aos boxes, liderou a corrida de ponta a ponta, garantindo o triunfo.
A segunda posição ficou com Théo Pourchaire, que fez boa largada com o carro da ART Grand Prix, mas não conseguiu acompanhar o ritmo de Piastri. O pódio foi completado por Jehan Daruvala, piloto da Carlin que tomou o terceiro lugar após Ralph Boschung cometer um erro, escapando da pista. Robert Shwartzman, da Prema, foi o quarto, seguido por Dan Ticktum, da Carlin.
Guan Yu Zhou levou a UNI-Virtuosi ao sexto lugar ao final das 28 voltas da corrida, enquanto Liam Lawson, da Hitech, cruzou a linha de chegada na sétima posição. Richard Verschoor, com um carro preparado pela MP Motorsport, foi o oitavo, enquanto Christian Lundgaard, piloto da ART Grand Prix, foi o nono. David Beckmann, da Campos Racing, completou o grupo dos dez melhores.
O melhor brasileiro foi Enzo Fittipaldi, que ganhou oito posições ao longo da prova para terminar em 12º com o carro da Charouz, chegando à frente de Guilherme Samaia, seu companheiro de equipe que terminou em 13º. Já Felipe Drugovich, que sofreu um forte acidente na volta de instalação da corrida de sábado, não foi liberado para correr neste domingo. O piloto está bem e assistiu a prova dos boxes.
Após a disputa da etapa da Rússia da Fórmula 2, Oscar Piastri segue na liderança do campeonato, agora com 178 pontos, contra 142 de Guan Yu Zhou, vice-líder na classificação. Shwartzman é o terceiro com 135, sendo seguido por Dan Ticktum, quarto com 129. Théo Pourchaire, com 120, é o quinto. Felipe Drugovich é o nono com 59, enquanto Enzo Fittipaldi e Guilherme Samaia não pontuaram.
A próxima etapa da Fórmula 2 será disputada nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, em Jidá, na Arábia Saudita.