Pierre Gasly conquista mais uma vitória em dobradinha da Prema

O jovem da Red Bull, Pierre Gasly, foi para a liderança da temporada da GP2 ao conquistar sua segunda vitória como em muitos fins de semana partindo da pole-position na Hungria.

Gasly andou com uma estratégia macio/duro e escapou na frente do grid, construindo uma vantagem de mais de dois segundos sobre seu companheiro de Prema, Antonio Giovinazzi.

O francês cedeu a liderança para aqueles que largaram com pneus duros quando ele fez sua parada obrigatória nos boxes, mas rapidamente escalou o pelotão.

Raffaele Marciello estabeleceu uma liderança confortável e caiu para quarto, oito segundos atrás de Gasly, quando fez sua parada.

No entanto, Marciello não conseguiu chegar no trio de líderes, enquanto Sergey Sirotkin, da ART, pressionou Giovinazzi pela segunda posição, perdendo sua posição na largada.

Giovinazzi eventualmente conseguiu construir uma vantagem sobre Sirotkin e começou a se aproximar de Gasly, recebendo a bandeirada somente 1.3 segundos atrás do seu companheiro de equipe.

O francês da Prema conquistou sua segunda vitória do ano e garantiu a terceira dobradinha da Prema na temporada, com agora 103 pontos, sete à frente de Giovinazzi.

Sirotkin completou o pódio em terceiro, com Marciello em quarto, e Arthur Pic, da Rapax, na quinta posição.

Nobuharu Matsushita foi sexto, enquanto Norman Nato caiu para sétimo depois de inicialmente andar em terceiro durante o primeiro ‘stint’.

Jordan King segurou Artem Markelov por apenas um décimo para terminar em oitavo, enquanto Mitch Evans completou o top 10 pela Campos.

Jimmy Eriksson, da Arden, estava a caminho de conquistar a pole no grid invertido, tendo optado pela estratégia de largar com pneus duros, mas sofreu com uma falha mecânica na última volta.

A segunda bateria da GP2 em Hungaroring começa às 5h25 (horário de Brasília) deste domingo.