Pierre Gasly encerra jejum dominando em Silverstone

O jovem da Red Bull, Pierre Gasly, encerrou jejum de 1.015 dias ao conquistar sua primeira vitória na GP2 de maneira dominante durante a primeira bateria em Silverstone.

Gasly, cuja vitória mais recente foi na Fórmula Renault 2.0 em 2013, usou a estratégia de pneus macios/duros para, por fim, conquistar uma dobradinha pela Prema, com Antonio Giovinazzi ultrapassando Oliver Rowland na última volta.

Gasly largou da primeira fila do grid, mas trocou seus pneus macios mais cedo, saindo do pit-lane 32.5 segundos atrás do pole Norman Nato, que liderou com pneus duros.

Nato liderou uma fila de carros, incluindo Jordan King, Nicholas Latifi, Raffaele Marciello e Artem Markelov, enquanto Giovinazzi e Rowland também pararam para calçar os pneus mais duros.

Gasly tirou a vantagem de Nato com um ritmo forte nos pneus duros para ficar somente 16 segundos atrás do seu compatriota quando os demais pilotos começaram a pôr em prática sua estratégia.

Pierre Gasly reiterou a liderança quando os rivais que largaram de pneus duros pararam nos boxes e ele conseguiu abrir vantagem suficiente para vencer, conquistando sua primeira vitória na categoria com uma margem de nove segundos.

Giovinazzi e Rowland também tiraram vantagem da estratégia igual a de Gasly para terminar em segundo e terceiro, com o piloto da Prema ultrapassando seu rival por fora da Woodcote na última volta.

Mitch Evans perdeu posições na largada, mas conseguiu se recuperar e, aliado à lenta parada de Nato, conseguiu terminar a corrida em quarto.

Luca Ghiotto largou do fim do pelotão com pneus macios, mas parou logo cedo e conseguiu a quinta posição na fase final, à frente de Nobuharu Matsushita.

Nato foi sétimo enquanto King teve um pit-stop lento e caiu para oitavo.

Marciello sofreu com o desgaste dos pneus próximo ao fim do seu ‘stint’ nos pneus duros, mas conseguiu terminar em nono, enquanto seu companheiro Markelov perdeu tempo nos boxes, terminando em 10º.

A segunda bateria da GP2 na Grã-Bretanha será realizada neste domingo às 5h25 (horário de Brasília).