Vários pilotos da Fórmula 2 correrão na próxima temporada da Fórmula 3 asiática nos Emirados Árabes Unidos. A mudança nas regras de superlicença da FIA que permitia aos pilotos reivindicar pontos em duas séries sem conflito levou vários pilotos com experiência de nível F2 a competir na temporada de F3 asiática de 2019-2020 enquanto tentavam alcançar os 40 pontos necessários para correr na Fórmula 1.
Um desses exemplos é do piloto Nikita Mazepin, que terminou em terceiro na F3 asiática do ano passado com a equipe Hitech GP. E na Fórmula 2, ele terminou na quinta posição, assim, alcançando os pontos necessários para competir na equipe Haas, na Fórmula 1.
Outro piloto da Haas, o brasileiro Pietro Fittipaldi, também correu na F3 asiática no ano passado para ganhar a superlicença necessária para substituir o francês Romain Grosjean no final da temporada de 2020 da F1. Segundo o site Fórmula Scout, pelo menos dois pilotos do grid de 2021 da F2 correrão na Fórmula 3 asiática no final deste mês.
A Fórmula 2 mudou seu calendário para que funcione em fins de semana diferentes do Campeonato de Fórmula 3. Assim, abrindo a possibilidade de que alguns pilotos com o orçamento necessário possam correr no Oriente Médio antes de enfrentar as duas séries de apoio da F1.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Dudu Barrichello vai correr na Fórmula Regional Europeia:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon