Os promotores da FIA Fórmula 2 confirmaram nesta quinta-feira (08) que dez equipes foram inscritas para a temporada 2018, totalizando 20 carros no grid da categoria de acesso à Fórmula 1.
A atual campeã da categoria Russian Time vai permanecer no grid, enquanto Racing Engineering e Fortec Motosports, que inicialmente mostraram interesse em correr na temporada 2018, finalmente decidiram não participar desta temporada.
O grid de 2018 contará com duas equipes britânicas (Arden International e Carlin), duas francesas (ART Grand Prix e DAMS), duas italianas (PREMA e Trident), um equipe checa (Charouz Racing System), uma holandesa (MP Motorsport), um espanhola (Campos Racing) e uma equipe russa (Russian Time).
O CEO da Fórmula 2 da FIA, Bruno Michel, disse: “Estou muito satisfeito em confirmar que nossa atual campeã Russian Time vai permanecer no grid de 2018.
“Gostaria de agradecer a Alfonso de Orléans-Borbón e a toda equipe por sua dedicação e trabalho árduo ao longo dos anos.
“Também lamento ver a Fortec Motorsport fora esta temporada, mas foi uma decisão conjunta.
“Vamos reconsiderar sua entrada quando as condições estiverem mais favoráveis”, acrescentou Michel. “Sinto-me bem em ter limitado o número e equipes no grid de 2018 para dez.
“Eu sei que novamente teremos um espetáculo incrível”.
O brasileiro Sérgio Sette Câmara vai disputar a Fórmula 2 com a Carlin e terá como companheiro de equipe o protegido da McLaren, Lando Norris.
“Ter um companheiro de equipe tão competitivo como Lando, é realmente motivador”, disse Sette Câmara quando foi anunciado como companheiro de Norris para 2018.
A Fórmula 2 2018 terá seu início no Bahrain, durante o primeiro final de semana de abril.