O campeão da GP3, apoiado pela Mercedes, George Russell, vai participar da Fórmula 2 com a ART em 2018.
Russell, de 19 anos, conquistou o título da GP3 no ano passado com quatro vitórias e mais três pódios, terminando quase 100 pontos do seu companheiro de equipe e rival mais próximo, Jack Aitken.
O piloto obteve seu primeiro gosto na Fórmula 2 com a ART em Abu Dhabi no final de 2017, e continuará na equipe ao lado do já confirmado Aitken.
“Estou muito feliz por poder correr na Fórmula 2 como piloto da ART Grand Prix”, disse Russell.
“Tivemos um ano bem sucedido juntos na última temporada e, portanto, faz sentido continuar trabalhando juntos e buscar novos sucessos.
“Com a introdução de um novo carro de Fórmula 2, será um desafio para todas as equipes otimizar o ‘setup’ desde o início da temporada, mas tenho toda a confiança na ART Grand Prix para chegar lá e ser competitivo o mais rápido possível.
“Não posso esperar para participar da primeira corrida e lutar contra alguns dos melhores pilotos e equipes no topo do automobilismo junior”.
O chefe da ART, Sébastien Philippe, acrescentou: “A ART Grand Prix teve um ano muito agradável e frutífero com George na GP3, tanto esportivo como pessoal, por isso era natural que renovássemos a nossa parceria para a Fórmula 2, de mãos dadas com a Mercedes-Benz, onde George é um dos seus jovens pilotos.
“A experiência da ART Grand Prix junto com o talento de George deve permitir-nos lutar e defender o nosso título na série de entrada para a Fórmula 1.”