O piloto reserva da Mercedes F1, George Russell, “teme” que os problemas de confiabilidade aconteçam em todas as sessões com o novo carro 2018 da Fórmula 2, e afirmou que os finais de semanas dos pilotos estão sendo “arruinados”.
Russell venceu a corrida em Paul Ricard no final de semana passado, reduzindo sua diferença para o líder do campeonato, Lando Norris, de 38 pontos para apenas sete após a primeira corrida a França.
Mas Russel teve um problema no sensor do acelerador, uma falha comum no novo carro da F2 2018, antes da segunda corrida e não conseguiu largar. Seu rival, Alexander Albon, teve duas quebras, na qualificação e corrida, enquanto outros também tiveram o mesmo problema com o acelerador.
Russell agora se manteve na segunda posição na classificação do Mundial, mas 13 pontos atrás de Norris, que largou em 16º e terminou em quinto na ‘Sprint Race’, segundo corrida do final de semana.
“Os problemas deste fim de semana são exclusivamente para o departamento técnico da Fórmula 2”, disse Russell, campeão da GP3, “o que é uma pena porque muitas corridas e finais de semana dos pilotos estão sendo arruinados no momento.
“Não foi realmente consertado. Você acredita que está indo na direção certa e aqui estamos (novamente com os mesmos problemas).
“Toda vez que saio para a pista, temo ter um problema. Tudo o que quero é não ter problemas. Esse é o meu medo o tempo todo e é também para todos os pilotos. Você só quer entrar no carro e pilotá-lo, não ficar pensando se conseguirá terminar a corrida.
“A corrida terminou naquele momento (quando Russell teve um problema no sensor do acelerador). Foi frustrante porque não foi culpa da equipe.”