O piloto reserva da Mercedes F1, George Russell, “teme” que os problemas de confiabilidade aconteçam em todas as sessões com o novo carro 2018 da Fórmula 2, e afirmou que os finais de semanas dos pilotos estão sendo “arruinados”.
Russell venceu a corrida em Paul Ricard no final de semana passado, reduzindo sua diferença para o líder do campeonato, Lando Norris, de 38 pontos para apenas sete após a primeira corrida a França.
Mas Russel teve um problema no sensor do acelerador, uma falha comum no novo carro da F2 2018, antes da segunda corrida e não conseguiu largar. Seu rival, Alexander Albon, teve duas quebras, na qualificação e corrida, enquanto outros também tiveram o mesmo problema com o acelerador.
Russell agora se manteve na segunda posição na classificação do Mundial, mas 13 pontos atrás de Norris, que largou em 16º e terminou em quinto na ‘Sprint Race’, segundo corrida do final de semana.
“Os problemas deste fim de semana são exclusivamente para o departamento técnico da Fórmula 2”, disse Russell, campeão da GP3, “o que é uma pena porque muitas corridas e finais de semana dos pilotos estão sendo arruinados no momento.
“Não foi realmente consertado. Você acredita que está indo na direção certa e aqui estamos (novamente com os mesmos problemas).
“Toda vez que saio para a pista, temo ter um problema. Tudo o que quero é não ter problemas. Esse é o meu medo o tempo todo e é também para todos os pilotos. Você só quer entrar no carro e pilotá-lo, não ficar pensando se conseguirá terminar a corrida.
“A corrida terminou naquele momento (quando Russell teve um problema no sensor do acelerador). Foi frustrante porque não foi culpa da equipe.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.