O russo Robert Shwartzman venceu na tarde deste sábado a primeira corrida da segunda etapa da Fórmula 2. O atual campeão da Fórmula 3 optou por fazer a parada nos boxes ainda no início da prova, superou Guan Yu Zhou na pista e precisou conter a aproximação de Yuki Tsunoda, piloto que largou da pole position e liderou a maior parte da prova para faturar sua primeira vitória na categoria.
A segunda posição ficou com Tsunoda, que esticou seu primeiro stint e foi para a troca obrigatória de pneus apenas na parte final da corrida. O japonês voltou à pista em quinto, e avançou até o segundo lugar, terminando seis décimos atrás de Shwartzman. O pódio foi completado por Zhou, que passou a maior parte da prova em segundo.
Mick Schumacher terminou a prova na quarta colocação, depois de superar Callum Ilott na parte final da corrida, relegando o rival ao quinto lugar. Christian Lundgaard ficou com a sexta posição depois de escapar da pista. Marcus Armstrong foi o sétimo, seguido por Dan Ticktum. Jack Aitken foi o nono, enquanto Sean Gelael completou a lista dos dez primeiros.
Os brasileiros tiveram uma tarde difícil no Red Bull Ring. Felipe Drugovich terminou a prova na 13ª colocação, depois de largar em décimo e chegar a ocupar a sétima posição. Os freios do carro do paranaense tiveram um princípio de incêndio durante o pit stop. Pedro Piquet finalizou a corrida com a 18ª colocação, enquanto Guilherme Samaia fechou a prova na 20ª posição.
Assim como a classificação da Fórmula 1, a Fórmula 2 sofreu com um grande atraso por conta da chuva que atinge o Red Bull Ring. Primeiro, os pilotos deram algumas voltas, antes que a bandeira vermelha fosse acionada. Depois, a corrida teve sua largada com o Safety Car na frente do pelotão. A bandeira verde foi acionada apenas na quinta volta.
A segunda corrida da Fórmula 2 no final de semana está marcada para às 6h10 da manhã deste domingo (12), com transmissão ao vivo do canal do YouTube da Fórmula 1.