Robert Shwartzman venceu na madrugada deste sábado (5) a primeira corrida da terceira etapa da Fórmula 2, disputada no circuito de Baku, no Azerbaijão. O piloto da Prema largou da pole position, beneficiado pela inversão dos dez melhores da classificação realizada na sexta-feira, e manteve a primeira posição ao longo das 21 voltas, garantindo a vitória.
Dan Ticktum escalou da sexta posição até o segundo lugar entre as voltas 5 e 12, e terminou na segunda posição, atrás cinco segundos de Shwartzman. Guan Yu Zhou completou o pódio com um carro da UNI-Virtuosi, sendo seguido por Jehan Daruvala, piloto da Carlin. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Théo Pourchaire, da ART Grand Prix.
Ralph Boschung terminou a prova em sexto com a Campos Racing, relegando Marcus Armstrong, piloto da DAMS que vinha em quinto na abertura da penúltima volta, ao sétimo posto. Jüri Vips cruzou a linha de chegada na oitava posição com a Hitech, fechando a zona de pontos. David Beckmann, da Charouz, foi o nono, e Bent Viscaal, da Trident, o décimo.
Os brasileiros não foram bem. Felipe Drugovich causou um acidente na primeira volta ao tocar Oscar Piastri, que foi atirado para cima de Liam Lawson. Os dois abandonaram e o brasileiro foi punido com o acréscimo de dez segundos ao seu tempo final de prova, caindo de nono para 14º. Guilherme Samaia, da Charouz, foi o 17º.
A segunda corrida do final de semana acontece ainda neste sábado, a partir das 10h40, novamente com transmissão do BandSports.
1º – Robert Shwartzman
2º – Dan Ticktum
3º – Guan Yu Zhou
4º – Jehan Daruvala
5º – Théo Pourchaire
6º – Ralph Boschung
7º – Marcus Armstrong
8º – Jüri Vips
9º – David Beckmann
10º – Bent Viscaal
14º – Felipe Drugovich
17º – Guilherme Samaia