Yuki Tsunoda venceu neste domingo (9) a segunda corrida da quinta etapa da Fórmula 2, disputada no circuito de Silverstone, na Inglaterra. O piloto japonês da Carlin se aproveitou de um toque entre Robert Shwartzman e Mick Schumacher, companheiros de equipe na Prema, para tomar a liderança nas voltas finais e garantir sua primeira vitória na categoria.
A segunda posição ficou com Schumacher, que cruzou a linha de chegada distante 3s120 de Tsunoda. Jack Aitken, com um carro da Campos Racing, foi o terceiro, completando o pódio. O quarto lugar ficou com Louis Delétraz, da Charouz, enquanto Guan Yu Zhou, da UNI-Virtuosi, terminou em quinto.
Callum Ilott fechou a corrida na sexta posição com o segundo carro da UNI-Virtuosi, sendo seguido por Dan Ticktum, sétimo com um equipamento preparado pela Dams. Nikita Mazepin, da Hitech, Jehan Daruvala, da Carlin, e Luca Ghiotto, da Hitech, fecharam a lista dos dez primeiros.
Os brasileiros tiveram um domingo ruim em Silverstone. Felipe Drugovich terminou a prova na 12ª colocação com um carro da MP Motorsport. Pedro Piquet, da Charouz, foi o 16º, enquanto Guilherme Samaia fechou a prova em 19º com um carro da Campos Racing.
A liderança do campeonato é de Callum Ilott, que soma 106 pontos, 19 a mais em relação ao segundo colocado, Christian Lundgaard. Robert Shwartzman, com 85, é o terceiro. Felipe Drugovich é agora o décimo, com 46, enquanto Pedro Piquet e Guilherme Samaia ainda não pontuaram.
A próxima etapa da Fórmula 2 será disputada já no próximo final de semana, em Barcelona.