Frederik Vesti venceu neste sábado (3) a primeira corrida da sexta etapa da Fórmula 2, disputada no Circuito de Barcelona, na Espanha. Em uma corrida que começou com pista molhada e terminou com asfalto seco, o piloto da Prema, que largou da terceira posição, tomou a liderança no início e seguiu para vencer ao final das 26 voltas.
A segunda colocação acabou nas mãos de Théo Pourchaire, piloto da ART Grand Prix que avançou na classificação após a pista secar, terminando pouco mais de um segundo atrás de Vesti. Victor Martins, companheiro de Pourchaire, foi o terceiro, completando o pódio. Dennis Hauger, com um carro da MP Motorsport, foi o quarto, enquanto Jack Dooham, da Virtuosi, foi o quinto.
Richard Verschoor, com um carro da Van Amersfoort, completou a prova em sexto, terminando logo à frente de Oliver Bearman, sétimo com a Prema. Ayumu Iwasa fechou a corrida em oitavo com a DAMS, vendo Arthur Leclerc, seu companheiro de equipe, terminar em nono. Enzo Fittipaldi, único brasileiro do grid e piloto da Carlin, fechou a lista dos dez melhores.
A corrida contou com um acionamento do Safety Car Virtual na abertura da 20ª volta, quando Juan Manuel Correa, um dos pilotos que apostaram nos pneus de pista seca na segunda metade da corrida, ficou parado na brita com o carro da Van Amersfoort. Uma volta depois, o Safety Car real foi para a pista, e todos que tinham pneus de chuva fizeram a troca pelos compostos slicks.
A segunda corrida da Fórmula 2 em Barcelona será disputada neste domingo (4), a partir das 6h25.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.