Guan Yu Zhou venceu neste domingo (28) a terceira corrida da etapa de abertura da temporada 2021 da Fórmula 2, disputada no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir. Em uma corrida das mais emocionantes, o piloto da UNI-Virtuosi apostou em uma estratégia para terminar a corrida com pneus macios, tomou a liderança na parte final da corrida e segurou Dan Ticktum para ficar com a vitória.
Ticktum, piloto da Carlin, ficou com a segunda colocação, distante apenas quatro décimos de Zhou. O inglês, porém, é investigado por um toque em Oscar Piastri, que abandonou a corrida. Liam Lawson, da Hitech, completou o pódio ao superar Richard Verschoor na volta final, relegando o adversário da MP Motorsport ao quarto lugar. Marcus Armstrong, da DAMS, foi o quinto.
Jehan Daruvala levou o outro carro da Carlin ao sexto lugar, sendo seguido por Robert Shwartzman, que depois de pagar uma punição por provocar um acidente, acabou em sétimo com a Prema. Théo Pourchaire, da ART Grand Prix, acabou em oitavo, seguido por Felipe Drugovich, da UNI-Virtuosi. Matteo Nannini, da HWA, completou o top-10.
Se Drugovich, que chegou a liderar a prova, perdeu desempenho na parte final da corrida, os outros brasileiros acabaram a corrida com resultados discretos. Guilherme Samaia levou o carro da Charouz apenas ao 16º lugar, enquanto Gianluca Petecof, que sempre esteve no pelotão de trás, abandonou a prova após um extintor no carro da Campos Racing ser acionado acidentalmente.
A próxima etapa da Fórmula 2 está marcada para os dias 19, 20 e 21 de maio, em Mônaco.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.