Zhou vence corrida 2 da Fórmula 2 em Abu Dhabi. Drugovich fatura top-5

Guan Yu Zhou venceu neste sábado (11) a segunda corrida da última etapa da temporada da Fórmula 2, disputada no início desta tarde no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. O chinês, piloto da UNI-Virtuosi e já nome certo na Alfa Romeo na próxima temporada da Fórmula 1, contou com o abandono de Marcus Armstrong para vencer nos Emirados Árabes Unidos.

A segunda posição ficou com Robert Shwartzman, piloto da Prema que completou a corrida distante 3s4 de Zhou, seu concorrente na disputa pelo vice-campeonato. Ralph Boschung completou o pódio com um equipamento preparado pela Campos Racing.

Dan Ticktum, que deixará a categoria para correr na Fórmula E na próxima temporada, ficou com a quarta posição, sendo seguido por Felipe Drugovich, companheiro de Zhou na UNI-Virtuosi, e que obteve um segundo lugar na primeira corrida do dia.

Liam Lawson, piloto que defende a Hitech, completou a corrida com a sexta posição no circuito emiratense, sendo seguido por Jehan Daruvala, indiano da Carlin e vencedor da primeira corrida. A zona de pontos foi completada por Jack Doohan, vice-campeão da Fórmula 3 e representante da MP Motorsport.

A corrida ainda contou com uma entrada do Safety Car, ocorrida ainda na oitava das 23 voltas de disputa. Oscar Piastri, que conquistou o título da temporada na primeira corrida do final de semana, e Juri Vips, se tocaram em um incidente que envolveu ainda Roy Nissany, e abandonaram.

A Fórmula 2 encerra a temporada 2021 neste domingo (12), com mais uma corrida, esta marcada para 6h. O BandSports exibe a prova ao vivo.