Guan Yu Zhou venceu nesta sexta-feira (21) a primeira corrida da segunda etapa da Fórmula 2, disputada no circuito de Monte Carlo, em Mônaco. O piloto da UNI-Virtuosi largou da pole position, beneficiado pela inversão dos dez melhores da classificação realizada na quinta-feira, e se manteve na liderança ao longo das 30 voltas, vencendo pela segunda vez no ano.
A segunda colocação ficou com Felipe Drugovich, companheiro de Zhou na UNI-Virtuosi. O brasileiro caiu para terceiro na largada, mas contou com o abandono de Christian Lundgaard, que teve problemas de motor. Roy Nissany, com um carro da DAMS, completou o pódio ao terminar a corrida desta manhã na terceira posição.
Ralph Boschung, com um equipamento da Campos Racing, cruzou a linha de chegada em quarto, sendo seguido por Jüri Vips, da Hitech. Dan Ticktum, da Carlin, foi o sexto, ficando à frente de Théo Pourchaire, da ART Grand Prix. Oscar Piastri, da Prema, foi o oitavo, fechando a zona de pontos. Liam Lawson, da Hitech, e Marcus Armstrong, da DAMS, completaram o top-10.
Os outros brasileiros não foram bem nesta primeira corrida do final de semana. Guilherme Samaia completou a prova na 17ª colocação, após largar do 20º lugar. Já Gianluca Petecof andou em 18º na maior parte do tempo, mas bateu na 26ª volta com o carro da Campos Racing após atacar demais uma zebra, provocando a entrada do Safety Car.
A Fórmula 2 terá duas corridas neste sábado (22) para fechar a etapa. A primeira delas está marcada para 3h15, e a segunda, às 12h10. As duas contarão com transmissão do BandSports.
1º – Guan Yu Zhou
2º – Felipe Drugovich
3º – Roy Nissany
4º – Ralph Boschung
5º – Juri Vips
6º – Dan Ticktum
7º – Théo Pourchaire
8º – Oscar Piastri
9º – Liam Lawson
10º – Marcus Armstrong
17º – Guilherme Samaia
20º – Gianluca Petecof