Campeão sul-americano de F-3, Leonardo Cordeiro vai correr pela MW Arden na temporada 2010 da GP3, nova categoria do esporte motor criada pela FIA, com o objetivo de se tornar a porta de entrada para a GP2, o ultimo degrau antes da F-1. O contrato foi assinado em Banbury, Inglaterra, na sede da equipe. Esta opção aproxima o piloto da principal categoria do automobilismo mundial: “A GP3 me coloca em contato direto com as equipes e o circo da F-1, e me deixa mais perto de atingir meu principal objetivo profissional”, explicou o piloto de 20 anos.
A GP3 integra a programação da F-1 em sua fase européia, a exceção das provas da Turquia e Mônaco. A etapa de Portugal será compartilhada apenas com a GP2. A primeira corrida esta marcada para o dia 08 de maio, na Espanha. Todos os competidores utilizarão o chassi Dallara, impulsionado por um motor Renault de 280 cv. Os carros da GP3 são equipados com uma caixa de marchas longitudinal de 6 velocidade s, fabricada pela Hewland. Os pneus são Pirelli.
Dez equipes, cada uma contando com três carros, estão inscritas para a temporada 2010. A MW Arden e liderada pelo piloto Mark Webber e por Christian Horner, o chefe da equipe de F-1 RBR, onde correm Webber e Sebastian Vettel. Alem da inegável experiência de seus lideres, vale lembrar que a Arden participou da extinta F-3000 e integra o grid da GP2 desde seu inicio. Pilotos da F-1 como Sebastian Buemi, Heikki Kovalien, Vitantonio Liuzzi e o brasileiro Bruno Senna fazem parte da historia da MW Arden.
– “Agradeço a oportunidade que o Webber e o Horner estão me proporcionando. A equipe não é composta somente por mim e pelos dois, mas principalmente pela união de conhecimentos e esforços de cada um dos seus membros que, estou seguro, darão o seu melhor para alcançarmos os resultados desejados na primeira temporada da GP3”, acredita Cordeiro.
Após a cerimônia de assinatura, o diretor do team inglês Julia n Rouse comentou: “Estamos felizes em dar as boas vindas a Leonardo em nossa equipe. Ele mostrou em sua historia de jovem piloto sul-americano que tem o talento que precisamos para fortalecer a nossa equipe e provar a competitividade do nosso carro no primeiro ano da GP3”.
Leonardo Cordeiro chega a GP3 levando na bagagem um invejável retrospecto no Sul-Americano de F-3. Ano passado, foi o campeão da principal categoria de monoposto do continente com duas corridas de antecipação. Em 18 provas, foram 14 pódios, com 10 vitorias e 10 melhores voltas. Ele também largou 15 vezes na primeira fila com 12 poles.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.