Em um treino dominado pelos pilotos da equipe Mucke Motorsport, que fez dobradinha com os holandeses Renger Van der Zande e Nigel Melker, os pilotos brasileiros que disputam a etapa de abertura da Fórmula GP3 tiveram um dia difícil no autódromo de Barcelona, na Espanha. O paulista Pedro Nunes (OGX/GrupoCGE/Claro/ Wella) fechou o ensaio na 26a posição, logo atrás de Lucas Foresti e Leonardo Cordeiro. O melhor colocado entre os representantes do país foi Felipe Guimarães, o 12o.
“As condições da pista mudaram em relação aos treinos que fizemos no mês passado, tanto que os melhores tempos ficaram cerca de um segundo mais altos do que na pré-temporada. Isso exigiu alguns ajustes diferentes, e como a sess ão foi curta, quem saiu para a pista com um acerto básico mais eficiente levou enorme vantagem”, disse Pedro Nunes, que completou apenas onze voltas nesta sexta-feira e não escapou de pequenos problemas no carro.
O primeira dia de atividades da categoria em Barcelona se resumiu ao treino livre desta tarde. A programação do evento prevê para este sábado a tomada de tempos que define o grid de largada para a primeira corrida do fim de semana, também prevista para amanhã.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.