Depois de completar uma corrida de recuperação no moderno circuito de Istambul, na Turquia, o paulista Pedro Nunes (OGX/Grupo CGE/Claro/Wella/Alfaparf) declarou neste domingo que já começou a pensar na terceira rodada dupla da Fórmula GP3, que será realizada nos dias 26 e 27 de junho nas ruas de Valência, na Espanha.
Com problemas de motor no treino de classificação – que lhe custou metade da sessão decisiva do último sábado e, consequentemente, uma boa posição no grid -, Pedro teve um final de semana difícil na Turquia. Largando no pelotão de trás, onde normalmente acontece a maior parte dos toques e acidentes, ele não passou ileso pela primeira prova e completou uma corrida de recuperação neste domingo.
“Sem dúvida este não foi o resultado que eu esperava, mas na Fórmula GP3 o treino de classificação é muito importante. Como tivemos problemas na tomada, isso acabou refletindo nas corridas. Largar no pelotão de trás é muito complicado, porque é onde a maior parte dos toques acontece. No sábado acabei abandonando, e no domingo só me restou pensar em ganhar o maior número de posições possível”, disse o brasileiro.
Pedro Nunes recebeu a bandeirada na segunda prova em Istambul na 19a colocação, e passa a voltar seu trabalho para as corridas de Valência. “Focamos muito o desenvolvimento do carro para o ritmo de corrida neste fim de semana, e isso deve refletir em uma melhor performance na Espanha. Já estamos pensando na próxima etapa e vamos continuar trabalhando para melhorar”, encerrou Pedro.