Categoria fará dois dias de treinos coletivos em Valência

A Fórmula GP3 Series fará nesta quinta e sexta-feiras dois dias de testes coletivos no autódromo de Valência, na Espanha, visando a preparação para a terceira rodada dupla da temporada. Esta será a quarta oportunidade do ano para pilotos e equipes desenvolverem o conjunto Dallara-Renault que estreou nas pistas em 2010, já que a pré-temporada teve outras três sessões nas pistas de Paul Ricard (2) e Barcelona.

A cidade de Valência recebe na próxima semana a terceira rodada dupla da temporada da GP3, mas em um circuito adaptado nas ruas da cidade. Mesmo assim, a realização dos treinos no autódromo local é vista como uma boa oportunidade de aprendizado para o brasileiro Pedro Nunes (OGX/Grupo CGE/Claro/Wella/Alfaparf).

“Em nenhuma pista de rua do mundo é possível fazer treinos coletivos antes dos eventos, por motivos óbvios de montagem da estrutura e logística”, disse o brasileiro. “Por isso a oportunidade é excelente, uma vez que teremos a chance de testar apenas uma semana antes da corrida. Para mim o treino é duplamente positivo, já que conheço a pista e poderei concentrar todo o trabalho no desenvolvimento do carro”, acrescentou Pedro.

Os treinos em Valência não estavam previstos no início do ano, e seriam realizados dias antes da etapa de Portimão, em Portugal. Como a etapa portuguesa deu lugar à preliminar do GP da Turquia de Fórmula 1, a organização da GP3 alterou o calendário de testes de modo a manter o mesmo número de treinos coletivos previstos inicialmente.