Pedro faz bom treino com pneus usados na Espanha

O brasileiro Pedro Nunes (OGX/Grupo CGE/Claro/Wella/Alfaparf) completou nesta quinta-feira (17) em Valência, na Espanha, uma de suas melhores participações em ensaios coletivos da Fórmula GP3 desde a estréia da nova categoria. Nos ensaios desta tarde, o paulista da equipe ART GP esteve entre os cinco mais rápidos durante todo o período em que os times optaram pelos pneus usados, e só perdeu posições quando os pilotos passaram a utilizar pneus novos.

Ao final da quinta-feira, Pedro ocupou a 19a posição na tabela de tempos, mas deixou a pista com a certeza de ter alcançado um bom desenvolvimento do carro para o ritmo de corrida. “O treino foi muito produtivo, apesar do resultado final ter sido ruim. Nesta sexta-feira o foco será buscar performance com pneus novos, porque isso significa a chance de lutar por boas posições nos treinos de classificação”, acrescentou o brasileiro.

Pedro sabe que para alcançar bons resultados na GP3 precisa iniciar as corridas bem posicionado no grid, já que a categoria alinha 30 carros a cada etapa neste ano de estréia da série. “Encontramos um bom caminho para o acerto do carro, e agora só falta adaptar essa evolução aos pneus novos. Em razão do alto grau de competitividade da GP3, sair bem posicionado no grid é fundamental para brigar por pontos, e este vem sendo o nosso objetivo”, encerrou.

As equipes da Fórmula GP3 permanecem no autódromo de Valência até esta sexta-feira, quando realizam a oitava rodada de treinos coletivos do ano. Na próxima semana, elas voltam a se encontrar nas ruas da cidade, para as etapas que integram a programação do GP da Europa da Fórmula 1.