GP3
|
25 de junho de 2018 08:53

Boccolacci é desqualificado após vencer em casa

Dorian Boccolacci é desqualificado após vencer GP da França por erro da equipe em inspeção técnica

Dorian Boccolacci e Niko Kari, pilotos da equipe MP Motorsport foram desqualificados da primeira corrida da GP3 no circuito de Paul Ricard, que aconteceu no sábado. A causa da punição foi a falha na entrega de uma amostra de combustível de acordo com o regulamento da FIA.

De acordo com os comissários da prova, a equipe falhou em garantir a retirada obrigatória da amostra de um litro de combustível dos carros #22 e #24. Essa amostra é usada para inspeção técnica pós corrida, e, sem a quantidade especificada estar disponível, é caracterizada uma infração ao regulamento técnico.

Os pilotos da MP Motorsport perderam a dobradinha e deram lugar à dupla da ART Grand Prix, Anthoine Hubert foi declarado vencedor pra corrida se sábado, com Nikita Mazepin subindo para a segunda posição. Giuliano Alesi da equipe Trident completou o pódio.

Com a desqualificação dos dois primeiros colocados, Juan Manuel Correa (Jenzer Motorsport) e Jake Hughes (ART Grand Prix) foram promovidos para dentro da zona de pontuação.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.