David Beckmann domina de ponta a ponta em corrida chuvosa na Itália

David Beckmann, da Trident Racing, liderou de ponta a ponta a chuvosa corrida da GP3 na pista italiana, com poucos desafios nas suas 22 voltas.

Na largada, o piloto alemão procurou defender sua posição do líder do campeonato Anthoine Hubert, segundo no grid, mas com o passar da corrida, se distanciou do pelotão.

Enquanto Beckmann se dava bem, a ação aconteceu logo após a largada, quando vários carros saíram da pista pela área de escape, por conta da água parada na área de frenagem, com Tatiana Calderon seguindo seu companheiro da equipe Jenzer Motorsport, Juan Manuel Correa, por duas vezes em curvas consecutivas.

A segunda posição ficou com Hubert, que foi incapaz de acompanhar o carro da Trident. Hubert ampliou sua diferença para seu companheiro da equipe ART Grand Prix, Callum Ilott, que terminou em terceiro.

O piloto britânico chegou ao pódio após passar por Nikita Mazepin, ainda no meio da corrida, quando o piloto russo escapou pela chicane Della Roggia.

Simo Laaksonen melhorou muito de desempenho após as condições climáticas mudarem e a pista ter ficado mais seca. Ele fez uma incrível corrida de recuperação após largar em 14º. Mazepin, da Campos Racing, teve que se contentar com o quinto lugar lugar, tendo que lutar contra o desgaste dos pneus após a pista secar.

Mesmo com o mau início de corrida, Giuliano Alesi, integrante da academia Ferrari, conseguiu se recuperar tendo paciência nas difíceis condições para chegar em sexto lugar.

Em sétimo lugar Pedro Piquet, da Trident, chegou à frente de Richard Verschoor, da MP Motorsport. Apesar de ter estreado na última corrida na Bélgica, Richard Verschoor continua com uma boa apresentação na série. Inclusive, a pole position no domingo é do piloto holandês.

Completando o top 10, Jake Hughes, da ART, voltou a melhorar chegando em nono lugar, e Niko Kari terminou em 10º.

A corrida de domingo terá início às 9h40, horário local.