Felipe Drugovich está a um passo de correr com a ART Grand Prix no FIA F3

O piloto brasileiro Felipe Drugovich, campeão absoluto do Eurofórmula F3 Open em 2018, está a um passo de assinar com a ART Grand Prix para a temporada 2019 da ‘GP3 Series’ – que será renomeada para ‘FIA International F-3’ no próximo ano, como a F1MANIA pôde apurar.

O FIA F3 será a junção de dois campeonatos, a ‘GP3 Series’ e o ‘FIA European F-3’, com o objetivo de facilitar a chegada dos novos talentos à F-1.

Nesta quinta-feira (29) a GP3 teve seu primeiro dia de testes pós-temporada no Circuito da Yas Marina, em Abu Dhabi.

Drugovich foi o sétimo colocado nos treinos da manhã e 11º no final do dia com o tempo de 1:55.379s, com Niko Kari (Trident) liderando as tabelas de tempos fazendo 1:53.890s no final do dia.

Felipe Drugovich já é considerado uma promessa do automobilismo brasileiro, e os 18 anos seus resultados chamam a atenção. Em 2018 ele sagrou-se campeão do Eurofórmula F-3 Open com quatro etapas de antecedência depois de vencer o MRF Challenge 2017/18, com o vitórias e 10 pódios em 12 corridas.

Felipe Drugovich - GP3 Series
Foto: GP3 Series

No Eurofórmula  foram 16 corridas com impressionantes 14 vitórias, além de largar nove vezes na primeira posição e  conseguir dez voltas mais rápidas ao longo das etapas, subindo ao pódio em todas as corridas – no lugar mais alto ou então na segunda posição.

Felipe Drugovich ainda não assinou o contrato com a ART Grand Prix para correr a temporada de 2019, mas o “negócio” pode sair dentro de poucos dias.

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

 

Volta Guiada da F1Mania.net no Circuito da Yas Marina, GP de Abu Dhabi:

 

Quem será o próximo brasileiro na F1? Veja o vídeo:

 

O “Off the Grid” é uma série de documentários que aproximam os fãs das estrelas da Fórmula E. Inscreva-se em nosso canal para ver os próximos episódios. No segundo episódio, o português Antonio Felix da Costa. Confira o vídeo: