Hubert sagra-se campeão em vitória de Pulcini em Abu Dhabi

Anthoine Hubert conquistou o título da GP3 sobre seu companheiro de equipe na ART, Nikita Mazepin, depois de uma emocionante primeira bateria no circuito de Yas Marina em Abu Dhabi.

Depois de largar na pole-position, Mazepin teve uma largada ruim e imediatamente ficou atrás do segundo colocado Leonardo Pulcini, o piloto italiano brigou nas primeiras voltas para eventualmente assegurar a liderança da corrida.

Enquanto Mazepin tentava ultrapassar o piloto da Campos, ele acabou errando a freada para a Curva 11 e espalhou, voltando para o circuito por sobre a zebra na Curva 13 e recebendo subsequentemente 10 segundos de punição por não voltar para a pista pelo lugar correto, efetivamente dando ao Hubert o título.

Hubert manteve-se livre de problemas durante toda a corrida de 18 voltas, forçando Mazepin a ir para a ofensiva e assegurou o título ao terminar em terceiro atrás de David Beckmann, da Trident, que passou o francês na última volta.

Callum Ilott, piloto apoiado pela Ferrari, teve uma boa briga com seus rivais, incluindo seu compatriota e companheiro na ART, Jake Hughes, com a dupla indo roda com roda na última volta da corrida, cruzando a linha na quarta posição.

Mazepin depois de receber sua punição de 10 segundos terminou a corrida na quinta posição, perdendo o título para Hubert.

Giuliano Alesi, da Trident, teve uma briga no final da corrida pelo pelotão intermediário e passou Hughes na penúltima volta, com os dois pilotos terminando em sexto e sétimo respectivamente.

Juan Manuel Correa fez uma ótima primeira volta já que conquistou três posições, no entanto, o piloto sofreu para progredir mais e passou a maior parte da corrida brigando com o finlandês Simo Laaksonen.

Tatiana Calderon aproveitou da confiança em seus testes recentes na Fórmula 1 pela Sauber para continuar com sua tradição de fazer ultrapassagens no fim da corrida para conquistar o último ponto em décima.

O brasileiro Pedro Piquet terminou a corrida na 12ª posição.

Os comissários mostraram consistência sobre os pilotos espalhando já que Jehan Daruvala, da MP Motorsport, também recebeu a mesma punição de 10 segundos que Mazepin durante a corrida pela mesma ofensa, com o piloto indiano terminando em 19º em sua estreia na GP3.

 

Confira o resultado da primeira bateria da GP3 em Abu Dhabi:

1) Leonardo Pulcini (Campos Racing)
2) David Beckmann (Trident)
3) Anthoine Hubert (ART Grand Prix)
4) Callum Ilott (ART Grand Prix)
5) Nikita Mazepin (ART Grand Prix)
6) Giuliano Alesi (Trident)
7) Jake Hughes (ART Grand Prix)
8) Juan Manuel Correa (Jenzer Motorsport)
9) Simo Laaksonen (Campos Racing)
10) Tatiana Calderón (Jenzer Motorsport)
11) Ryan Tveter (Trident)
12) Pedro Piquet (Trident)
13) Jannes Fittje (Jenzer Motorsport)
14) Richard Verschoor (MP Motorsport)
15) Gabriel Aubry (Arden International)
16) Sacha Fenestraz (Arden International)
17) Devlin DeFrancesco (MP Motorsport)
18) Diego Menchaca (Campos Racing)
19) Jehan Daruvala (MP Motorsport)
20) Joey Mawson (Arden International)

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

 

Volta Guiada da F1Mania.net no Circuito da Yas Marina, GP de Abu Dhabi:

 

Quem será o próximo brasileiro na F1? Veja o vídeo:

 

Pietro Fittipaldi, campeão da F4 Italiana com 14 POLES, 8 VITÓRIAS e 21 PÓDIOS. Veja o recado do Enzo para os “F1Maníacos”: