Nelson Piquet, tricampeão mundial de Fórmula 1, disse que seu filho Pedro “se transformou de um garoto em homem” desde que mudou para a GP3 em 2018.
O filho de Piquet teve uma segunda temporada difícil na Fórmula 3 europeia, no ano passado, terminando em 14º nos pontos com a Van Amersfoort Racing. Mas com uma nova abordagem em 2018, o jovem Piquet – que vive sozinho agora – focou seus objetivos em uma mudança para a GP3, com a equipe Trident.
Agora ele está em sexto lugar na classificação de pilotos da categoria, ficando atrás apenas de um de seus companheiros de equipe – Giuliano Alesi – sendo o único novato no elenco.
“Este ano deixamos Pedro na Europa completamente sozinho, sem nenhum treinador, ele está fazendo de tudo e está se transformado de garoto em um homem. Para mim, está funcionando. Ele está fazendo tudo por conta própria”, disse Nelson Piquet à “Autosport”.
Com exceção de um acidente, durante a segunda corrida em Barcelona, o estreante Pedro Piquet não terminou fora do top seis em qualquer corrida, ficando inclusive em segundo no Red Bull Ring, no último final de semana.
O jovem diz que um fator que contribuiu para sua forma foram os pneus Pirelli da GP3.
“Com o (europeu) F3 eu realmente lutei (com os pneus Hankook da série). Eu acho que é o pneu, eu sou muito bom com esse Pirelli como eu tinha em casa no Brasil”, respondeu o piloto.
Após o último final de semana, no GP da Áustria, o piloto da Trident muda seu foco para a qualificação antes da rodada de Silverstone, deste fim de semana, onde um bom resultado é a expectativa de Piquet.